sábado, 21 de fevereiro de 2009

E se puder , sem medo.























Deixa em cima desta mesa a foto que eu gostava

Pra eu pensar que o teu sorriso envelheceu comigo

Deixa eu ter a tua mão mais uma vez na minha
Pra que eu fotografe assim o meu verdadeiro abrigo

Deixa a luz do quarto acesa a porta entreaberta
O lençol amarrotado mesmo que vazio

Deixa a toalha na mesa e a comida pronta
Só na minha voz não mexa eu mesmo silencio

Deixa o coração falar o que eu calei um dia
Deixa a casa sem barulho achando que ainda é cedo

Deixa o nosso amor morrer sem graça e sem poesia
Deixa tudo como está e se puder, sem medo

Deixa tudo que lembrar eu finjo que esqueço
Deixa e quando não voltar eu finjo que não importa

Deixa eu ver se me recordo uma frase de efeito
Pra dizer te vendo ir fechando atrás a porta

Deixa o que não for urgente que eu ainda preciso
Deixa o meu olhar doente pousado na mesa

Deixa ali teu endereço qualquer coisa aviso
Deixa o que fingiu levar mas deixou de surpresa

Deixa eu chorar como nunca fui capaz contigo
Deixa eu enfrentar a insônia como gente grande

Deixa ao menos uma vez eu fingir que consigo
Se o adeus demora a dor no coração se expande

Deixa o disco na vitrola pra eu pensar que é festa
Deixa a gaveta trancada pra eu não ver tua ausência

Deixa a minha insanidade é tudo que me resta
Deixa eu por à prova toda minha resistência

Deixa eu confessar meu medo do claro e do escuro
Deixa eu contar que era farsa minha voz tranqüila
Deixa pendurada a calça de brim desbotado
Que como esse nosso amor ao menor vento oscila

Deixa eu sonhar que você não tem nenhuma pressa
Deixa um último recado na casa vizinha

Deixa de sofisma e vamos ao que interessa
Deixa a dor que eu lhe causei agora é toda minha

Deixa tudo que eu não disse mas você sabia
Deixa o que você calou e eu tanto precisava

Deixa o que era inexistente e eu pensei que havia
Deixa tudo o que eu pedia mas pensei que dava

Deixa tudo como está e se puder,deixe sem medo ...

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

O fim do novo começo .


Não dá pra esconder a facilidade com que as coisas acontecem quando a gente para de as procurar , e mais incrível do que isso é lembrar que todas as impossibilidades e obstáculos que o impedem de ver o depois , tornam-se insignificantes com um simples sorriso , ou até mesmo um forte abraço . Hoje eu sei que problemas , são o resto de mim , a parte podre que não merece atenção e muito menos foco principal.

Não importa o quanto o dia tenha sido turbuloso e as horas tenham passado devagar , o que importa é saber que ao final de cada dia , você pode abrir a sua janela e ver que mais um se passa , e mais um pôr do sol acontece , com a certeza de que amanhã virá um novo dia , um novo recomeço , novas alegrias , e a vontade de respirar fundo e se aliviar é tão imensa que ás vezes deixamos ou perdemos a chance de ver uma das cenas mais bonitas da natureza , o fim de MAIS UM DIA ; afinal , não importa o quanto tenha sido perfeito , tudo um dia tem que acabar .E em meio a tantas mudanças humanas , o dom da vida nos permite ser aquecida , ser coberta e ser todos dias avisada de que acabou , por essa estrela gigante , que ilumina até as manhãs mais sombrias .

Hoje é só mais um dia , comum como qualquer outro .. Mas pela primeira vez eu percebi o quanto é bom viver , o quanto é poder puxar o ar e sentir seus pulmões vibrando , e o sangue correndo por entre as suas veias ... Pela primeira vez , eu reparei o quanto a lua estava bonita e brilhante e o quanto o céu estava estrelado ... Pela primeira vez eu fechei os olhos e agradeci a Deus , porque apesar de todas as minhas reclamações , as minhas dúvidas e os meus erros , eu posso acordar todos os dias , e isso é dom .. Dom da vida .. A arte de viver !

Mais um ano se passa pra mim (é, hoje é meu aniversário) , e muitas coisas permanecem imultaveis , mais dentro de mim , eu não deixei de acreditar , porque hoje eu posso sentir que finalmente quando tudo acabar , não vai ser o fim .. Vai ser só um novo começo , para um nova história no meu caderno chamado vida . Histórias passadas ficam para sempre marcadas , seja como meras lembranças, ou como textos rabiscados , mais elas permanecem e permaneceram vivas em mim para todo o sempre .

Agradeço a todos , e especialmente a minha mãe , afinal sem ela , nada teria sentido na minha vida e na verdade , nem vida eu teria .

E que venham mais e mais anos , porque eu tô preparada para muito mais .

Metade de mim é a lembrança do que fui , e a outra metade é a certeza do que serei .

terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Vende-se livros usados .



- E tudo o que eu tenho que dizer , eu cansei de escrever ...

Porque ainda insistem tanto em perfeição ? Isso é um vocabulário pessoal inexistente no meu dia-a-dia .. Passei a desacreditar que pessoas sem defeitos existem ,e mais do que isso , valores .. isso sim que importa ! O que a pessoa é , da onde ela veio , pra onde ela vai ? O porque de tudo isso ? .. Quem disse que a velhice não chega para todos ? Ela é premeditada .. e é uma certeza ,que cedo ou tarde acontecerá com cada um de nós . E as rugas começaram a aparecer , como uma marca do tempo, e as costas já não estaram mais eretas , os olhos sem o mesmo brilho ,e a beleza jovial já não será mais a mesma ... E ai, nesse tempo , onde muitas máscaras cairão , e o que sobrar é o que a pessoa realmente é .. Só CUIDADO ! Cuidado pra não se decepcionar com a sua bela escolha .. Arrependimento é uma palavra que mata , que queima e que cutuca as feridas mais profundas .. De que valeu aquele 'rostinho bonito ? De que valeu tanta beleza física , se por dentro , ela era uma pessoa VAZIA ... Cheia de NADAS , cheia de coisas banais .. e quando finalmente esse dia chegar , muitas lágrimas escorreram do rosto daqueles que julgaram o livro pela capa , a perfeição idealizada irá por água abaixo , será afogada dentro das próprias mentiras ,e MAIS UMA VEZ , aquilo que não parecia perfeito vai te incomodar , porque na verdade .. eu era apenas uma opção .. a opção que você DESCARTOU !

/ É que muita gente tem forma , mais falta conteúdo .

mais eu não sou ninguém pra te julgar , não sou ninguém pra te apontar o dedo na cara e dizer que estás certo ou errado .. Mas quero que saiba que quando tudo isso passar , e quando finalmente descobrir quem é quem , eu não estarei mais aqui .. Mas despreocupe-se .. O tempo trata de sarar todas as feridas , até mesmo aquelas que fizeste em mim !

- E tudo o que eu tenho que dizer , eu cansei de escrever .

Faz sentido apenas pra mim mesma .

[ Leia mais em : http://coloranddream.blogspot.com/ ]

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

The time is NOW ...


É estranho tentar entender evolução .. Evoluir é mais do que crescer , afinal todos crescemos , cada um da sua forma e no seu tempo .. mais e o amadurecer ? e o deixar as coisas infantis para trás , e o deixar de acreditar que a vida é o conto de fadas que nós mesmos construímos .
Eu , na realidade , passei parte dessa coisa que chamamos de vida , acreditando que super-heróis existiam , e na verdade , eles estavam bem ao meu lado : Meus pais ! Grande coisa .. Ninguém é perfeito , nem mesmo eles , que se dizem tão 'evoluídos e amadurecidos o suficiente para acharem que estão sempre certos . Isso não é um momento revoltante , e nem mesmo estou sendo levada por uma emoção de brigas momentanea .. É a dura realidade que poucos , MUITO poucos querem enxergar . Aquele teu ídolo , que tu idealiza como o sinônimo de perfeição .. Farsa .. Mentira .. Máscaras , que CEDO OU TARDE cairão , e a verdadeira identidade de cada um será finalmente revelada . Isso também faz parte da evolução .. Deixar de acreditar que coisas perfeitas existem , que pessoas perfeitas são reias , e que momentos perfeitos jamais acabarão . Mentira .. Farsa ! É tudo um grande jogo , onde só sobrevivem os fortes , os amadurecidos , os evoluídos . Mais e ai ? Será que chegou mesmo a hora de crescer e jogar com garra e determinação esse jogo chamado VIDA ? Ou ainda é preferível continuar café com leite , levando tudo isso como uma grande brincadeira .. e acreditando que sonhos existem , e que eles se tornam reais ? .. Mentira .. Farsa .. Ingenuidade demais pra mim . Eu sou como qualquer outro ser humano , que não resiste a uma vitória , e não se conforma com uma derrota . E nesse jogo , além de ser a peça principal , eu vou ser a VENCEDORA .. Eu vou me jogar de cabeça , gritar , correr , VIVER .. Porque agora é a HORA .. Hora de crescer , Hora de amadurecer , HORA DE EVOLUIR , Hora de SER .

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Se isso pode chamar-se vida .


Me pergunto diariamente meus objetivos , meus sonhos , meus planos , minhas vontades , e vejo que mesmo parecendo cheia de coisas , eu sou simplesmente vazia . Cheia de ar , cheia de expectativas , cheia de NADA!
Vida .. Vida .. Vida .. É isso ?
Existir é fácil , é muito mais fácil do que imagino . Ser um vegetal , um alguém inexistente , um alguém indiferente , um alguém nenhum .. E de que vale tudo isso ?
De que vale ser cheia de sonhos , se todos eles vivem apenas nas minhas fantasias mais bonitas , se eles existem apenas no mundo que eu criei pra eu mesma viver .. De que vale parecer tão forte se por dentro sou totalmente fraca ?
É fácil se conformar com o que tem .. Muito cômodo ! E ai ? Onde depositamos nossos anseios ? Em lugar algum , porque nem o fundo do oceano é mais seguro . Existem pessoas querendo nos apunhalar a todo instante , pessoas invejosas , que não sabem caminhar com as próprias pernas , e que dependem de nós ; dependem da nossa derrota .. do nosso FIM ! E são pra elas mesmo , que eu desejo o bem .. o MELHOR .. a VIDA ! Se é que isso pode chamar-se vida.
Que essas vivam , bem , saúdavelmente , e maravilhosamente confortáveis , pra assistirem de uma posição privilegiada a minha volta por cima ; as minhas vitórias , os meus sonhos se tornando reais , e que elas possam de pé aplaudir a quem elas tanto machucaram .
E sobre eu ser o NADA , bom .. Quando eu estou fraca , é ai que eu estou forte !